PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Imagem de arquivo / Ilustrativa

O concelho de Santarém registou taxa zero de abandono escolar pelo quarto ano consecutivo. O dado é avançado, em comunicado, pela Câmara de Santarém, que "felicita a comunidade educativa do concelho, pelo trabalho desenvolvido em prol do sucesso escolar dos seus alunos".

Slide thumbnail

Ainda segundo a autarquia, em 10 anos, o concelho registou o abandono escolar de apenas 7 alunos, entre uma média de mais de sete mil alunos por ano.

A autarquia cita dados da BIME - Plataforma de Informação Edu que agrega informação administrativa relativa às escolas públicas, divulgando um conjunto de dados úteis ao cidadão, relativamente às escolas públicas e da MISI - sistema de informação que recolhe os dados da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, das escolas públicas, tuteladas pelo Ministério da Educação e Ciência.

O comunicado do Município de Santarém enaltece ainda também o trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT), um programa de promoção do sucesso escolar e da redução e prevenção do abandono escolar precoce, que conta com a participação de 10 municípios, sob coordenação da CIMLT.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 478 visitantes e 0 membros em linha