PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai avançar com a requalificação da antiga Escola Primária “O Século”, que se situa na sede de concelho. A adjudicação e a minuta contrato a celebrar com o empreiteiro foram aprovadas na reunião de 6 de maio.

Slide thumbnail

A empreitada terá um custo de 540 mil euros, com um prazo de execução de um ano e permitirá, após a obtenção do visto do Tribunal de Contas, reabilitar totalmente um edifício que é centenário, que foi construído com verbas de subscrição pública dos leitores do então jornal “O Século”, após o terramoto de 1909, que destruiu os anteriores espaços escolares em Salvaterra de Magos.

O presidente da autarquia, Hélder Manuel Esménio, refere que o espaço, depois de recuperado na sua cobertura, no interior e no exterior, fará jus à sua história, assim como á do projetista o Arq. Ventura Terra, responsável também pela remodelação, à época, da Assembleia da República entre outros edifícios emblemáticos como o liceu Camões, em Lisboa, e será, pela excelência da sua localização, no centro histórico desta vila ribatejana, um espaço “multiusos”.

A obra foi adjudicada à empresa J & R Alexandre Lda., e é comparticipada pelos Fundos Europeus, no âmbito do PARU, no valor de 400 mil euros.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 542 visitantes e 0 membros em linha