PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

A escola Walter Eucken Berufskolleg (WEBK), em Düsseldorf, acolheu no início de dezembro uma formação de professores em “marketing moderno e ferramentas digitais ao serviço do ensino”, que marcou o início de uma parceria bilateral de intercâmbio escolar entre este estabelecimento de ensino na Alemanha e o Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, do Cartaxo.

Slide thumbnail

O projeto chama-se “WALTESQUITA Beverages”, e prevê a criação de uma nova bebida não alcoólica, passível de comercialização em ambos os países, segundo explica uma nota de imprensa do agrupamento do Cartaxo.
Os alunos das áreas de “Economia, Gestão e Cozinha e Pastelaria vão ser confrontados com uma situação real de desenvolvimento e comercialização de um produto destinado ao mercado interno e externo, na qual irão trabalhar em equipas mistas, portugueses e alemães, promovendo um trabalho interdisciplinar, colaborativo e intercultural”, adianta o Agrupamento Marcelino Mesquita.
No desenvolvimento do projeto, os alunos do ensino profissional frequentam dois dias de aulas por semana, sendo os restantes três dias integrados como estagiários em empresas alemãs, com as quais vão assinar contratos anuais e onde aplicam semanalmente os conhecimentos teóricos adquiridos.
A equipa de professores portugueses, que será coordenada por Carla Simões, teve a oportunidade de contactar pela primeira vez com o sistema dual alemão, assistindo a apresentações dos alunos relativas às suas experiências no local de trabalho.
Até abril de 2020, o Agrupamento Marcelino Mesquita vai receber 22 alunos alemães, e será feito o estudo comparativo dos produtos existentes em ambos os mercados e avaliados sensorialmente, para que o desenvolvimento do produto seja feito em sintonia e harmonia de gostos e sabores.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 374 visitantes e 0 membros em linha