PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) entregou esta quinta-feira, 31 de outubro, duas novas viaturas à GNR, no âmbito do Programa Escola Segura (PES), num investimento de cerca de 35 mil Euros, por parte dos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém.

Slide thumbnail

As viaturas vão ser utilizadas pela GNR na área correspondente a estes municípios, com o objetivo de promover e salvaguardar as populações, na área da segurança rodoviária e da proteção civil.

As viaturas adquiridas são elétricas, tendo em conta a visão ecológica dos municípios e da CIMLT, contribuindo para a redução da pegada de carbono e para a continuação da implementação de medidas de eficiência energética na Lezíria do Tejo.

Esta aquisição traz também vantagens em termos de economia, eficiência e eficácia, possibilitando à GNR uma utilização coordenada das viaturas nos sete municípios que fazem parte do investimento e uma agregação de esforços e meios.

Por seu lado, com esta aquisição a GNR reforça também o número de viaturas disponíveis e as suas necessidades em matéria de segurança e de proteção civil.

Paralelamente à cerimónia de entrega das viaturas, foi também assinado entre a CIMLT e a GNR um protocolo de colaboração para cedência de Cadastro Rústico, que trará benefícios na promoção da segurança das pessoas e bens, e nas ações de vigilância, deteção e fiscalização no âmbito da Operação Floresta Segura, na área da Lezíria do Tejo.

Através deste protocolo, a CIMLT cede e autoriza a GNR a utilizar o Cadastro Geométrico da Propriedade Rústica (CGPR) dos concelhos que integram a Lezíria, o que irá beneficiar a Operação Floresta Segura, cuja execução é da responsabilidade da GNR em praticamente todo o território que integra a CIMLT, que corresponde à Sub-Região da Lezíria do Tejo (NUT III Lezíria do Tejo).



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 526 visitantes e 0 membros em linha