PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

alcanenalaborinholucio

O Centro Ciência Viva do Alviela (CCVA), em Alcanena, vai ser palco de uma apresentação do documentário “Revoada”, um trabalho sobre o pensamento e a ação de Laborinho Lúcio, no dia 25 de janeiro, às 18h30.

Além de Álvaro Laborinho Lúcio, jurista, professor, ex-ministro, escritor e uma personalidade incontornável da cultura portuguesa contemporânea, estarão também presentes a realizadora Eva Ângelo e Magda Henriques, professora e programadora.

“O evento, promovido em parceria com a Materiais Diversos e o Centro de Formação de Escolas A23, propõe ainda um momento de partilha entre cidadãos, pais, professores e educadores, através de um debate em que os caminhos da educação, da arte e da cidadania vão estar em cima da mesa”, explica uma nota de imprensa do CCVA.

Ainda da programação para o mês de janeiro, destaque para a presença de robôs no centro, no dia 27 de janeiro, a partir das 21 horas.

O centro vai receber a visita do “iCub”, um menino robô robô humanóide que se assemelha ao homem em tudo o que faz, interage e é capaz de fazer tarefas domésticas.

José Santos-Victor, do Instituto de Sistemas e Robótica do Instituto Superior Técnico, é o convidado para explicar como a robótica tem usado os conhecimentos acerca da inteligência humana para desenvolver os robôs humanóides.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 910 visitantes e 0 membros em linha