A Câmara Municipal de Santarém vai aumentar os subsídios para aquisição de livros e material escolar neste ano letivo que arrancou há poucos dias.
No que se refere ao apoio social escolar, os alunos que beneficiam do escalão A passam a receber um subsídio de 65 euros, contra os 45,80 euros do ano letivo anterior, ao passo que os estudante que têm escalão B passam a receber 32,50 euros, quando o apoio em 2014 / 2015 era de 25 euros.
Ainda no capítulo da educação, a Câmara de Santarém acordou com a Rodoviária do Tejo a criação de dois novos circuitos de transporte urbano público, "de modo a dar resposta às necessidades da população residente, estudantes e demais passageiros, em Alfange, Caneiras, Ponte da Asseca, Casais de Peso e Ómnias", explica uma nota de imprensa da autarquia.
Estas carreiras públicas "vão permitir efetuar o transporte escolar de cerca de vinte alunos que eram transportados em táxi", e que frequentam as EB1 do Pereiro e dos Leões, a EB 2,3 Mem Ramires e a Secundária Dr. Ginestal Machado, acrescenta a mesma nota.
As necessidades de transportes mais frequentes já tinha sido transmitida pela população residente à União de Freguesias da Cidade de Santarém, que desta foram conjugados com o transporte escolar dos alunos.