PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

cartaxo livros

A Câmara do Cartaxo começou esta segunda-feira, 14 de setembro, a entregar manuais de estudo e fichas de trabalho aos encarregados de educação dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que vão frequentar os estabelecimentos de ensino do concelho no ano letivo de 2015/2016.

Os 1200 volumes serão entregues até ao final do dia de hoje, 15 de setembro, ficando disponíveis – para os alunos do escalão A e do escalão B –, antes do início das aulas e abrangem Estudo do Meio, Língua Portuguesa,  Matemática e Inglês.

O presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, garante que “os alunos vão poder iniciar as aulas com todo o material que necessitam”, referindo que “ao contrário do que aconteceu em anos transatos, este ano letivo a câmara iniciou a aquisição dos manuais logo que as listas oficiais foram publicadas e, com o empenho de todos os serviços envolvidos, foi possível entregar os manuais às famílias antes do início das aulas”.

O autarca considera que “o investimento de 20 mil euros que a câmara fez, representa um alívio no orçamento das famílias e um contributo para que 350 crianças do concelho possam frequentar a escola em igualdade de oportunidades com os seus colegas”, reconhecendo ainda que “as dificuldades que as famílias enfrentam, vão muito além da aquisição dos manuais escolares.

“Estas dificuldades têm tornado o direito à educação e o direito de acesso ao ensino em igualdade de circunstâncias, direitos que não são cumpridos de modo integral, criando desigualdades que não são admissíveis numa comunidade que se quer sustentável e coesa. O investimento em educação é de interesse público e é estratégico para o desenvolvimento do município”, completou o autarca.

Para além da aquisição e compra de manuais novos às famílias, a Câmara Municipal também organiza um programa de troca de manuais escolares usados, disponível na Biblioteca Marcelino Mesquita.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 416 visitantes e 0 membros em linha