PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

alcanenalivrosescolares

A Associação de Pais de Alcanena (APAL) está a dinamizar até ao próximo dia 4 de setembro uma campanha de recolha de livros usados e outro material escolar em bom estado (como calculadoras, dicionários e compassos, entre outros), com vista à sua distribuição junto dos alunos mais carenciados.

Os interessados em participar podem entregar o material nas sedes das juntas de freguesia da sua área de residência, sendo a sua posterior distribuição pelas crianças carenciadas feita em articulação com as escolas que as próprias frequentam.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia e do Agrupamento de Escolas de Alcanena, "visa diminuir os custos do ensino para as famílias, motivar as crianças para preservarem os livros que têm e motivar a solidariedade na nossa sociedade concelhia", explica uma nota de imprensa da autarquia.

Na sequência desta campanha, a APAL vai realizar a sua primeira "livraria Aberta" nos dias 2 e 3 de setembro, durante a qual procederá à oferta dos livros escolares disponíveis aos alunos do agrupamento local.

Esta iniciativa decorre entre as 10 e as 17 horas nas instalações Associação de Desenvolvimento Socioeducativo e Cultural ABC de Alcanena, que é parceira da APAL neste projeto.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 499 visitantes e 0 membros em linha