PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

alpiarcaacaosocialescolar

A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, em reunião da autarquia, o reforço dos auxílios económicos destinados à ação social escolar e ao apoio às famílias com crianças a frequentar a escola.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os apoios, que se destinam tanto ao pré-escolar como ao 1º ciclo do ensino básico, os "valores de comparticipação a livros e material situam-se entre os 53 e os 77% acima do definido na legislação".

No ano letivo que está prestes a iniciar-se, a autarquia vai implementar a distribuição de lanche a todos os alunos, e que será gratuito para as crianças que têm escalão A, custando 20 cêntimos ao que têm escalão B e 40 cêntimos aos restantes.

"No que respeita ao escalão A, a alimentação é gratuita e o restante apoio para livros e material escolar, de 65 euros, está 64% acima para os 1º e 2º anos do 1º ciclo e 42% acima para os 3º e 4º anos", esclarece a mesma nota, acrescentando que "no escalão B, a alimentação é comparticipada a 50% e o restante apoio, de 35 euros, situa-se 77% acima para os 1º e 2º anos do 1º ciclo e 53% acima para os 3º e 4º anos".



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 623 visitantes e 0 membros em linha