PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

cartaxoescolaereira

A Secretaria de Estado do Ensino e da Administração Escolar deu autorização excecional de funcionamento a três escolas do concelho do Cartaxo que estavam em risco de fechar, as EB1 da Ereira, Casais da Amendoeira e Casais Penedos, mas a Câmara quer que esta autorização se estenda também à escola de Valada durante o próximo ano letivo.

O despacho do secretário de Estado João Casanova de Almeida foi recebido pelo Agrupamento de Escolas D. Sancho I, em Pontével, no passado dia 18 de agosto, e vem de encontro ao que tinha sido pedido pela autarquia.

Entre os argumentos apresentados pelo município, estão o número de alunos com pretensão de continuarem os seus estudos nestas, alguns dos quais com necessidades educativas especiais, o papel dos estabelecimentos de ensino na dinamização social e a sua importância para a fixação de população jovem, entre outros.

"O facto de o encerramento de estabelecimentos de ensino em algumas localidades implicar a deslocação de dezenas de crianças, num concelho com débil cobertura de transportes públicos, aliada às dificuldades financeiras que muitas famílias enfrentam, foi outra das razões apresentadas pela Câmara Municipal", destacou ainda o presidente Pedro Magalhães Ribeiro, que espera que a secretaria de Estado conceda a mesma autorização excecional à escola de Valada.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 428 visitantes e 0 membros em linha