PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

cartaxoescolacasaisamendoeira

A Câmara Municipal do Cartaxo solicitou ao Ministério da Educação uma autorização especial de funcionamento para a escola básica do 1º ciclo de Casais da Amendoeira, a exemplo do que já aconteceu no ano letivo anterior.

Numa comunicação dirigida à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, questiona também o que o Ministério planeia fazer em relação à escola do 1º ciclo de Valada, uma freguesia que, segundo informações recolhidas junto dos encarregados de educação, terá 15 alunos no próximo ano letivo.

Nos Casais da Amendoeira, aldeia da freguesia de Pontével onde a escola já funcionou este ano com uma autorização especial da tutela, prevê-se a matrícula de 14 crianças em 2015 / 2016, sendo que quatro delas têm necessidades educativas especiais.

"As escolas de Casais da Amendoeira e Valada são fundamentais para garantir atividades de envolvimento da comunidade, de dinamização social entre gerações e de fixação de população jovem", afirma Pedro Magalhães Ribeiro na carta dirigida ao Ministério, onde acrescenta que ambos os estabelecimentos "apresentam boas condições de aprendizagem".

Para a Câmara do Cartaxo, não há razões para obrigar à "deslocação de dezenas de crianças para outros estabelecimentos de acolhimento, num concelho com uma cobertura de transporte público rodoviário bastante deficiente e com muitas famílias carenciadas e sem transporte próprio".



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 732 visitantes e 0 membros em linha