PUB

chamusca covid responsavel

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

montalvo centro escolar

O Centro Escolar de Montalvo, no concelho de Constância, não vai entrar em funcionamento este ano letivo devido aos problemas financeiros do empreiteiro a quem foram adjudicados os trabalhos, que se viu obrigado a parar as obras.

Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara de Constância, Júlia Amorim, explicou que os trabalhos executados representam cerca de 25% da empreitada total e o atraso não é recuperável até ao início do novo ano letivo, data em que a obra deveria estar concluída.

"As obras começaram em outubro de 2014, mas cedo começaram a perder ritmo de construção, tendo parado há dois meses. Vamos ter de proceder à resolução do contrato com aquela empresa e abrir um concurso público para terminar a obra", referiu Júlia Amorim (CDU), explicando que a empresa vencedora foi a que apresentou preço mais baixo.

A obra prevê um investimento global de cerca de 1 milhão de euros, dos quais 85% em apoios de fundos comunitários.

O novo edifício, que tem capacidade para 150 alunos, irá agregar no mesmo espaço os cerca de 100 alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo daquela freguesia, ficando devidamente equipado para responder às necessidades daqueles dois níveis de ensino.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 936 visitantes e 0 membros em linha