PUB

chamusca covid responsavel

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

 escolas cartaxo

A Câmara do Cartaxo está a realizar obras de manutenção e criação de novos espaços em várias escolas de ensino básico do concelho, tendo investido, até ao momento, cerca de 21 mil euros em obras em três estabelecimentos de ensino.

Em Vila Chã de Ourique, na EB1 N.1, está a decorrer a empreitada de mais de 5 mil e 400 euros, que tem por objetivo valorizar o espaço exterior da escola com a colocação de iluminação exterior, reparações na cobertura dos alpendres e dos revestimentos das paredes e tetos quer dos alpendres, quer de espaços como as instalações sanitárias ou zonas de arrumação. Terminadas as reparações, será feita a pintura de paredes e tetos, numa intervenção que deverá estar terminada ainda este mês.

Outras das escolas a receber obras é a EB1 de Casais Penedos, na freguesia de Pontével, cujo anexo tinha cobertura em fibrocimento, cujas placas vão ser removidas e substituídas por placas “sandwich” que serão apoiadas em suportes metálicos. A autarquia aliou a remoção desta cobertura à demolição do quiosque do Largo do Valverde, na cidade do Cartaxo, que também tinha cobertura de fibrocimento, num investimento total de cerca de 7 mil euros.

As obras prevêem ainda a pintura de todo o anexo e reparar a porta e as janelas em madeira, que já revelavam alguma degradação.

A escola José Tagarro, no Cartaxo, também uma EB1, conta já com uma sala dedicada à Unidade de Ensino Estruturado. Adaptada às necessidades específicas das crianças que ali têm aulas, a nova sala e as instalações sanitárias que lhe dão apoio, tiveram adaptações profundas, num investimento de 8 mil e 500 euros.

Para além destas obras, também o jardim-de-infância de Vale da Pedra e a EB1 da Ereira, vão ter intervenções durante o Verão.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Riberio, quer que o próximo ano letivo “comece com maior segurança para crianças e profissionais que trabalham nas escolas” e assegura que as obras serão terminadas durante o período de férias escolares e refere que as juntas de freguesia vão ter verbas disponíveis para intervenções nos estabelecimentos de ensino básico e pré-escolar.

Como a Rede Regional já avançou, para além destas obras cujo investimento é da responsabilidade da câmara, também as juntas de freguesia terão verbas disponíveis para intervenções em escolas e jardins-de-infância. Em causa estão cerca de 131 mil e 500 euros para pequenas reparações, assim como para manter e cuidar dos espaços envolventes aos estabelecimentos de ensino básico e pré-escolares.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 1300 visitantes e 0 membros em linha