PUB

chamusca covid responsavel

PUB

nersant business +2

PUB

cms covid 2021b

PUB

clickaporta

entroncamentoalunaEPGE

A aluna Tatiana Simões, da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE), no Entroncamento, está entre os dez finalistas do Prémio "FAQtos", um concurso nacional que tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência coletiva no que respeita a campos eletromagnéticos.

A aluna do 3º ano do curso profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade vai defender o seu projeto no próximo sábado, 11 de julho, na cerimónia oficial de encerramento do concurso.

O projeto de Tatiana Simões chama-se “Reinventar a Escrita”, e consiste na criação de um produto inovador que facilite a vida de quem mais utiliza a escrita em papel no seu dia-a-dia (estudantes, professores, escritores, e outras pessoas em determinadas situações como reuniões).

O produto a desenvolver e criar é um caderno que se possa conectar a qualquer dispositivo móvel ou fixo, nomeadamente através de comunicação sem fios, como as tecnologias bluetooth e wireless (recorrendo às radiofrequências), em que toda a informação escrita no caderno passa para formato digital.

Para escrever no caderno, é necessária uma caneta especial, que tem numa das extremidades uma ponta para escrever no caderno e, na outra, uma pen USB.

Este prémio é organizado pelo "FAQtos" e conta com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, e da Direção-Geral de Educação, entre outros organismos e empresas.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 1471 visitantes e 0 membros em linha