PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

almeirimpedroribeiromiudas

Beatriz Rodrigues e Margarida Martinho, de 11 anos, são as duas alunas do 6º que passaram um dia inteiro com Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, tendo descoberto um pouco daquilo que é a vida de um autarca.

"Eu também aprendi muito", confessou Pedro Ribeiro na sua página do Facebook, onde, ao longo do dia, foi descrevendo as etapas do seu dia-a-dia, que começou por volta das 8 da manhã e terminou já passavam das 22 horas.

A Beatriz e a Margarida começaram a jornada no estaleiro municipal, na zona industrial, tendo depois passado pelos trabalhos de preparação em curso para as festas da cidade, antes de chegar aos paços do concelho.

Na Câmara, assistiram a reuniões de trabalho e visitaram os vários departamentos, antes de partir para Salvaterra de Magos, onde ficaram a conhecer a sede da Águas do Ribatejo e o trabalho que por lá se faz, explicado pelos responsáveis da empresa intermunicipal, que convidaram as jovens a testar a qualidade da água nos laboratórios da empresa.

As jovens ficaram ainda a conhecer o aterro da Raposa, onde acompanharam Pedro Ribeiro numa reunião com Dionísio Mendes, e passaram ainda pelos preparativos para a festa na freguesia da Raposa, antes de seguirem para a Feira Nacional da Agricultura.

No Cnema, em Santarém, as jovens acompanharam a visita do secretário de Estado do Ordenamento do Território, onde conheceram outros autarcas da região, e visitaram os stands da Câmara de Almeirim, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e de algumas empresas do concelho.

Esta "presidência aberta", que se realizou a partir de um desafio lançado por um ATL do concelho, regressou à Câmara de Almeirim ao final da tarde e terminou já depois de jantar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, onde as jovens estudantes conheceram o parque de viaturas.

"A cidadania também se ensina", afirma Pedro Ribeiro, explicando que aceitou de imediato o repto que lhe foi lançado há algum tempo para mostrar aos mais jovens o trabalho de um autarca, e diz-se aberto "a estas e a outras iniciativas".

"Acho que ficaram com uma ideia o que eu faço todos os dias", afirma o autarca, explicando que as jovens mostraram sempre bastante interesse durante todas as etapas desta jornada diária.

Resta saber se a experiência lhes despertou o bichinho da política.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 635 visitantes e 0 membros em linha