PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms natal

eprm for

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) foi distinguida na IX Mostra de Ciência – Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, promovido pela Fundação da Juventude, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Entre 100 projetos selecionados pela Fundação para a fase final da competição, quatro deles eram da EPRM, tendo envolvido 11 alunos e 3 professores.

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPRM ouviu o seu nome ser chamado ao palco, desta vez com o projeto FOR – Future Of Recycle, um ecoponto doméstico inteligente, didático e autónomo no que diz respeito à seleção e separação de resíduos recicláveis.

O projeto, distinguido com o Prémio Especial Engenharia, o que, para além da distinção, lhe valeu a atribuição de um valor pecuniário de 500 euros, foi desenvolvido pelos alunos Diogo Vitorino (aluno do C.T. Eletrónica, Automação e Instrumentação), Joana Dionísio (aluna do C.T. Turismo Ambiental e Rural) e Rui Mendes (aluno do C.T. Instalações Elétricas), com a coordenação do Formador Cristóvão Oliveira, formador na área da Eletrónica.

“A participação em concursos, com este tipo de projeto, é uma evidência de que a formação/educação ministrada na EPRM não é apenas educação formal, isto é, apenas alicerçada no currículo escolar (disciplinas), apoiando-se também na pedagogia por projetos e no “aprender fazendo”, algo que permite estimular nos nossos alunos as competências transversais, as chamadas soft skills, algo cada vez mais valorizado pelo mercado de trabalho. Para além disso, procuramos estimular nos nossos jovens, o gosto pela inovação, pela criatividade e pelo empreendedorismo”, refere a escola em comunicado.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

mrec mascaras

Quem está Online?

Temos 595 visitantes e 0 membros em linha