PUB

chamusca covid responsavel

PUB

cms natal

dia crianca cartaxo

Por um dia, no sábado, 30 de maio, as crianças do Cartaxo puderam ser aquilo que quiseram numa "cidade" construída à sua medida para assinalar o Dia Mundial da Criança.

À entrada desta "cidade", os mais pequenos receberam o passaporte que lhes dava acesso a jogos, a muitos saltos nos insufláveis e a transformar-se em selvagens tigres ou amáveis fadas ao pintar a cara com cores de fantasia, mas também a arrancar dentes com as suas próprias mãos, a ser locutor de rádio mesmo à séria, a conduzir uma charrete, a fazer os seus próprios óculos escuros ou, uma da tarefas mais requisitadas, a auscultar e tratar do simpático Zé, o cão que os aguardava no veterinário para ser tratado com muito carinho e atenção.

Como as cidades não funcionam muito bem sem segurança, lá estavam os Bombeiros Municipais, a PSP, a GNR e a Proteção Civil, com os mais pequenos prontos para qualquer intervenção que fosse necessária, ou a mostrar que para circular na cidade, mesmo nas suas bicicletas, é preciso muita atenção aos sinais e às regras de trânsito. Mas como também na pequena cidade, o dia era de comemorar, o Coreto recebeu muitos espetáculos – ballet infantil, danças modernas, de salão e música para todos os gostos.

Para encerrar o dia, pais, familiares e amigos, tomaram os seus lugares à volta do palco por onde desfilaram os jovens, meninos e meninas, vestidos a rigor ou bem desportivos para ir às aulas – foi o desfile de moda patrocinado por lojas do Cartaxo e animado pela música do DJ convidado.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Fernando Amorim, acompanhou o dia dedicado às crianças, agradecendo a disponibilidade de todos os voluntários envolvidos e mostrando satisfação pelo sucesso desta iniciativa.

"É uma grande festa para os mais pequenos, mas também uma oportunidade para as associações culturais, sociais e desportivas, as empresas, os comerciantes, os profissionais liberais do concelho, mostrarem os seus projetos e darem a conhecer o seu trabalho”, resumiu o autarca.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

mrec mascaras

Quem está Online?

Temos 589 visitantes e 0 membros em linha