PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

escola benavente

Uma chamada telefónica feita às 9h40 para a sede do Agrupamento de Escolas de Benavente obrigou a GNR e a proteção civil a evacuar a Escola EB 2/3 Duarte Lopes, em Benavente, na manhã desta quarta-feira, 27 de maio.

Por precaução, alunos, funcionários e professores foram conduzidos a um pavilhão situado nas imediações, onde permaneceram enquanto as equipas do Cento de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Sub-solo e os binómios do grupo Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR verificaram todo o perímetro da escola.

A situação ficou resolvida cerca das 12h40, com a reabertura da escola, sendo que na parte da tarde, por ser quarta-feira, não haverá aulas como habitualmente.

Apesar de tomar a situação como uma brincadeira de mau gosto, a GNR vai investigar e tentar identificar o autor da chamada anónima.

Este é, pelo menos, o segundo caso em cerca de um mês no distrito de Santarém. A 17 de abril, cerca de 750 alunos, professores e funcionários da Escola EB 2/3 Armando Lizardo e do Centro Escolar de Coruche foram evacuados também devido a uma ameaça de bomba.

 

Tal como agora, a ameaça viria a revelar-se uma brincadeira.

 

NOTÍCIA RELACIONADA.

Ameaça de bomba obriga a evacuar 750 alunos



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 575 visitantes e 0 membros em linha