PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

riomaiorEPRMpittsburgh

O projeto "IF – Intelligent Flow", da autoria de um grupo de alunos da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), foi distinguido com o 2º prémio da American Intellectual Property Law Association durante a IntelISEF, que decorreu na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.

Muito mais que uma simples feira de ciências, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair) é a maior competição pré-universitária de ciências do mundo, que reúne anualmente cerca de 2 mil alunos do ensino secundário.

Durante os seis dias de duração do evento, os jovens podem trocar experiências, mostrar os seus projetos de investigação, participar em vários seminários, e até ouvir e falar com vencedores do Prémio Nobel de ciência.

Recorde-se que o IF – Intelligent Flow, desenvolvido com o objetivo de combater o desperdíciode água, já foi distinguido em vários eventos em Portugal, casos da VIII Mostra de Ciência – Jovens Cientistas e Investigadores, promovida pela Fundação Portuguesa da Juventude (o que deu o apuramento para representar Portugal na feira em Pittsburgh), no EmpreEscola da Nersant, e na Ciência na Escola, promovido pela Fundação Ilídio Pinho.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Eusébio Almeida e João Rodrigues, do curso profissional de Eletrónica, Automação e Instrumentação da EPRM, sob orientação dos professores Maria João Maia, Anabela Figueiredo e Cristóvão Oliveira.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 874 visitantes e 0 membros em linha