PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

joao bento

Aos 13 anos, João Silva Bento, aluno do 7º ano na Escola Secundária Manuel Fernandes, em Abrantes, sagrou-se campeão mundial de cálculo mental pelo segundo ano consecutivo, tendo obtido o recorde mundial da prova deste ano.

Residente em Alferrarede, João Silva registou um tempo médio de resposta às 15 perguntas de 2 segundos e 22 milésimos de segundo, totalizando 33,6 segundos para resolver mentalmente os problemas matemáticos apresentados no concurso., recorde mundial em todos os escalões da competição. Para se ter uma ideia do feito, o segundo classificado do seu escalão ficou a uma distância de 12 segundos, tendo obtido o tempo de 46,2 segundos.

Citado pela agência Lusa o jovem de Abrantes confessou que a vitória do ano passado lhe deu estímulo para fazer mais exercícios e treinou ainda mais para esta edição do que para o do ano passado.

Com uma velocidade de cálculo mental incrivelmente rápida desde pequeno, João Bento é descrito pelo pai como "um aluno mediano, um pouco nervoso, mas muito metódico".

Este amo Portugal ficou em primeiro lugar na geral do SuperTmatic - concurso de cálculo mental com jogo de cartas destinado ao treino das operações básicas da matemática -, com vários estudantes lusos a conquistarem posições cimeiras nos diversos escalões etários.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 568 visitantes e 0 membros em linha