PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

joao bento

Aos 13 anos, João Silva Bento, aluno do 7º ano na Escola Secundária Manuel Fernandes, em Abrantes, sagrou-se campeão mundial de cálculo mental pelo segundo ano consecutivo, tendo obtido o recorde mundial da prova deste ano.

Residente em Alferrarede, João Silva registou um tempo médio de resposta às 15 perguntas de 2 segundos e 22 milésimos de segundo, totalizando 33,6 segundos para resolver mentalmente os problemas matemáticos apresentados no concurso., recorde mundial em todos os escalões da competição. Para se ter uma ideia do feito, o segundo classificado do seu escalão ficou a uma distância de 12 segundos, tendo obtido o tempo de 46,2 segundos.

Citado pela agência Lusa o jovem de Abrantes confessou que a vitória do ano passado lhe deu estímulo para fazer mais exercícios e treinou ainda mais para esta edição do que para o do ano passado.

Com uma velocidade de cálculo mental incrivelmente rápida desde pequeno, João Bento é descrito pelo pai como "um aluno mediano, um pouco nervoso, mas muito metódico".

Este amo Portugal ficou em primeiro lugar na geral do SuperTmatic - concurso de cálculo mental com jogo de cartas destinado ao treino das operações básicas da matemática -, com vários estudantes lusos a conquistarem posições cimeiras nos diversos escalões etários.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 497 visitantes e 0 membros em linha