PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

smartkit espanha

Uma comitiva de professores e alunos da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) esteve nos dias 27 e 28 de abril em Málaga, onde apresntou o projecto Smartkit, um equipamento inovador de prescrição de medicação automática que auxilia o paciente no processo diário de tomada de medicação, permitindo que este processo se efetue com autonomia e segurança.

Desenvolvido pelas alunas Soraia Gaspar, Jéssica Marques e Jéssica Santos, o Smartkit possui 6 compartimentos diários programáveis por um período semanal. A programação poderá ser efetuada localmente ou à distância a partir de um PC ou de um telemóvel.

O sistema de alerta sonoro e visual informa o paciente do horário e medicamentos a tomar, que se encontram em compartimentos de abertura individualizada. Produz ainda relatórios de atividade que poderão ser monitorizados pelos cuidadores.

No decorrer desta visita, a comitiva teve ainda oportunidade para visitar algumas empresas instaladas no Parque Tecnológico da Andaluzia (PTA), considerado o Silicon Valley de Espanha. O objetivo passou pela exploração de oportunidades de cooperação, nomeadamente realização de estágios curriculares ou extracurriculares de alunos da EPRM.

Esta visita sucede a uma outra, em que o Diretor Pedagógico da EPRM, Luciano Vitorino, esteve presente no “Foro Transfiere”, em Málaga (Espanha), integrando uma comitiva liderada pelo Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM). Nessa ocasião foi celebrado um protocolo de parceria entre o CNIRM e o PTA.

Na sequência dos contactos estabelecidos, a EPRM recebeu, posteriormente, a visita da Diretora para as Relações Internacionais do PTA, Sónia Palomo e o Vice-Reitor da Universidade de Málaga, José Angel, que convidaram o projeto Smartkit para apresentação no Seminário “Casos de êxito em inovação dirigida à terceira idade”, no âmbito do projeto europeu WIDER.

As três alunas que desenvolveram o Smartkit estiveram em Espanha acompanhadas pelo Diretor Pedagógico e pela professora Maria João Maia.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 553 visitantes e 0 membros em linha