PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

cartaxosecundariamovimento

Dramatizações de obras literárias, palestras, concursos de matemática, ciências e línguas, laboratórios abertos e torneios de desporto escolar foram apenas algumas das atividades realizadas durante a "semana em movimento" da escola secundária do Cartaxo, que decorreu entre os dias 17 e 20 de março.

Esta 5ª edição, que procurou proporcionar momentos de aprendizagem diversificados aos alunos, culminou num concurso de mesas alusivo ao tema do desporto, e que foi ganho pela turma do 9ºC.

As bibliotecas escolares do agrupamento Marcelino Mesquita organizaram também uma semana da leitura sob o tema "palavras do mundo", iniciativa que incluiu maratonas de leitura, dramatizações, apresentações de livros, workshops, flashmobs e uma tertúlia literária com a comunidade educativa.

Além de ter levado à escola o poeta José Luís Cordeiro e os contadores de histórias Rodolfo Castro e Sofia Vieira, esta semana da leitura terminou com a "festa da poesia", uma iniciativa em que os alunos andaram a ler poemas pelas ruas da cidade do Cartaxo, a quem passava, fazia compras ou bebia um café.

A semana em movimento contou ainda com duas exposições, uma sobre a cultura avieira e outra no capítulo da história, dedicada às 1ª e 2ª guerras mundiais, com materiais cedidos pelo Museu Militar.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 332 visitantes e 0 membros em linha