PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

casais lagartos escola

A antiga Escola Básica dos Casais Lagartos, na freguesia de Pontével, concelho do Cartaxo, vai ser cedida à Junta de Freguesia de Pontével, que posteriormente a irá ceder a instituições e colectividades dos Casais Lagartos.

A decisão foi aprovada na reunião do executivo municipal do Cartaxo esta segunda-feira, 16 de fevereiro, por proposta dos 2 vereadores do PSD, que contou com o apoio e os 2 votos favoráveis do Movimento Pelo Cartaxo, afeto ao ex-presidente Paulo Varanda, permitindo assim ultrapassar os 3 votos contra do PS, que lidera a autarquia.

O presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro (PS) justificou o voto contra pelo facto de não haver um historial de decisões deste tipo em casos semelhantes, mas a união da oposição acabou por ditar o desfecho da votação.

A cedência do espaço, por um prazo de 25 anos, que já tinha sido proposta em Setembro de 2014 pelo vereador Vasco Cunha (PSD), engloba o terreno e as instalações da antiga escola, que incluem um polidesportivo descoberto, cabendo à junta assegurar a manutenção do espaço e do equipamento, assegurando ainda o pagamento das demais despesas que lhe são inerentes, designadamente a água e a luz.

O protocolo terá ainda de ser aprovado pela Assembleia Municipal do Cartaxo e pela junta e assembleia de freguesia de Pontével.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 524 visitantes e 0 membros em linha