PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

santaremprofsaecs

A grande maioria dos professores que lecionam Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC's) em três agrupamentos do concelho de Santarém vai regressar às escolas esta quinta-feira, 19 de fevereiro, o primeiro dia de aulas após a interrupção letiva do Carnaval.

Segundo a Rede Regional apurou, os docentes têm vindo a receber as verbas que lhes eram devidas desde o final da semana passada, altura em que o Ministério da Educação transferiu para a associação de solidariedade social que os contratou - a Knowhow - o dinheiro referente ao pagamento pelas AEC's, previsto num contrato que necessitou de visto do Tribunal de Contas.

Recorde-se que cerca de 90 professores deixaram de comparecer nas escolas do 1º ciclo dos agrupamentos Alexandre Herculano, Sá da Bandeira e D. Afonso Henriques no passado dia 2 de fevereiro, exigindo o pagamento das horas que já tinham cumprido desde o início do ano letivo.

Ao longo do período em que os docentes não compareceram nas salas para lecionar, os alunos foram vigiados por auxiliares de educação, uma solução de recurso que foi encontrada entre os três agrupamentos de escolas.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 521 visitantes e 0 membros em linha