PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

santaremipssemanaaberta

Com o objetivo de promover e divulgar a sua oferta formativa para o ano letivo 2015 / 2016, o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai realizar a sua semana aberta entre os dias 23 e 26 de fevereiro, entre as 10 e as 17 horas, em que cada um dos dias será dedicado às suas cinco escolas.

O dia da Escola Superior Agrária é o primeiro, a 23, seguindo-se as escolas de Educação e Gestão e Tecnologia a 24, Saúde a 25, e a escola de Desporto, cujo campus é em Rio Maior, no dia 26 de fevereiro.

Durante esta semana aberta, que conta com a participação das escolas secundárias e profissionais das regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Oeste, o IPS vai realizar vários workshops, atividades temáticas e aulas abertas, bem como facultar toda a informação necessária às candidaturas ao acesso ao ensino superior e às bolsas de estudo.

No que se refere ao programa da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), o dia aberto inclui visitas aos laboratórios de solos e microbiologia, à adega, à Oficina Tecnológica das Carnes e das Hortofrutícolas, à estufa de ornamentais e às instalações pecuárias na Quinta do Galinheiro.

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) vai realizar jogos temáticos nas áreas da informática e contabilidade, e apresentar os programas Orbis e Erasmus+, ao passo que a Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) preparou uma visita à ludoteca, centro de apoio pedagógico, laboratórios de ciências, e museus das tecnologias, jogos e dinâmicas de grupo, e workshops de escultura em esferovite no atelier de escultura, e de vídeo no estúdio de televisão.

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) vai simular ateliers de cuidados ao recém-nascido, prática simulada da promoção de conforto e bem estar das pessoas adultas e idosas, a simulação de uma visita domiciliária, o desenvolvimento de sessão de relaxamento, um treino de suporte básico de vida e a simulação de uma consulta de enfermagem.

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) vai preparar para os visitantes demonstrações de slide, tiro com arco, jogos tradicionais portugueses, aulas de grupo, atividades no laboratório e desportos coletivos.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 412 visitantes e 0 membros em linha