PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

cartaxopalhotaaldeia

Uma equipa da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI) está a preparar um projeto de investigação e desenvolvimento sobre a aldeia avieira da Palhota, no concelho do Cartaxo.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, que é parceira da instituição de ensino superior nesta iniciativa, o projeto vai ser submetido a financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Intitulado "DECMAVI-URB", o projeto de investigação pretende desenvolver um software para a avaliação técnica urbanística de palafitas fluviais em madeira, do ponto de vista do seu estado de conservação e da sua identidade arquitetónica”.

Para o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, a parceria “tem por base o trabalho colaborativo, de pesquisa e de troca de informação".

O projeto "é relevante pela possibilidade de partilhar conhecimento com uma instituição de reconhecida excelência técnica e académica”, frisa o autarca, acrescentando que não há qualquer custo para a Câmara envolvido, e que esta iniciativa promove a salvaguarda do património que a Palhota representa ao nível da identidade cultural e histórica do concelho”.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 673 visitantes e 0 membros em linha