PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

abrantesparqueinfantilrossio

A chuva impediu que os alunos da escola básica do Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, estreassem os equipamentos do seu novo parque infantil, que foi oficialmente inaugurado na semana passada.

O espaço foi requalificado no âmbito de uma parceria entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação, que angariou cerca de 12.600 euros para a aquisição e aplicação do pavimento em tartan, a Junta de Freguesia, que gastou quase 9 mil euros nos trabalhos de construção civil e materiais de construção, e a Câmara de Abrantes, que contribuiu com cerca de 9.900 euros para a recuperação dos equipamentos existentes e aquisição de novos.

Na cerimónia, que se realizou no interior da escola, a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Ana Rainho, salientou as boas condições de segurança e higiene que o equipamento oferece, e pediu aos alunos que cuidassem dele.

O presidente da Junta de Freguesia, Luís Alves, salientou o facto de a obra ter sido realizada “segundo a vontade das pessoas que a sonharam”, e acrescentou que brevemente vão decorrer trabalhos de pintura do edifício onde funciona o ensino pré-escolar, igualmente numa parceria com a Associação de Pais.

Para a presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, este é "um exemplo de boa prática num tempo de recursos escassos".



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 315 visitantes e 0 membros em linha