PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

santaremips

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assinou um protocolo para a criação de uma rede de cooperação internacional com oito instituições do ensino superior da América Latina e Estados Unidos da América.

Esta rede, segundo um press release do IPS, "visa a criação, entre outras atividades, de um oferta conjunta de programas de ensino para os cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e similares, tanto na modalidade presencial como à distância".

O projeto pretende ainda criar um site único para divulgação das ações específicas da rede, promover a mobilidade e realização de estágios de docentes, não docentes e estudantes, assim como o intercâmbio cultural, o acesso a bibliotecas, centros de documentação e redes de informação, e a elaboração de uma revista científica.

Além do IPS, esta rede envolve a Universidade Abierta Interamericana (UAI, da Argentina), o Grupo Educacional Unis (UNIS-MG, do Brasil), a Iniversidad Bernardo O`Higgins (UBO, do Chile), a Universidade Finis Terrae (UFT, também do Chile), a University of Central Arkansas (UCA, dos EUA), a Universidad Autónoma de Encarnación (UNAE, do Paraguai), e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Com esta iniciativa, o IPS "deu um passo muito significativo no alargamento do seu processo de internacionalização e desenvolvimento institucional, uma vez que, pela primeira vez, estabeleceu uma parceria ativa com instituições fora do contexto europeu e lusófono", salienta o mesmo documento.

O primeiro encontro anual realiza-se em Varginha, no Brasil, no próximo mês de maio.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 382 visitantes e 0 membros em linha