PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

santaremsadabandeiraunesco

A escola secundária Sá da Bandeira, em Santarém, está a acolher o 17º encontro internacional de jovens cientistas das escolas associadas da UNESCO, que este ano é subordinado ao tema “Um Mundo, Múltiplas Culturas”.

Este encontro, que termina este sábado, 17 de janeiro, reúne 35 alunos e 15 professores de estabelecimentos de ensino da Alemanha, Andorra, Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, Moçambique e Portugal, que estão a discutir o tema central da iniciativa em workshops e comunicações.

A sessão de abertura contou com a presença da secretária executiva da Comissão Nacional da Unesco, Rita Brito, da vereadora da Câmara de Santarém com o pelouro da Educação, Inês Barroso, do coordenador do Grupo de Escolas Associadas da Unesco da Escola Secundária Sá da Bandeira, José Barrão, e da diretora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, Adélia Esteves.

A representante do município salientou o facto da Sá da Bandeira pertencer a esta organização desde dezembro de 1996, e de ter conseguido manter ao longo dos anos "esta dinâmica de interação entre diferentes países”.

Para Inês Barroso, o tema deste ano, “Um Mundo, Múltiplas Culturas”, é "extremamente atual, visto que a geração de hoje é uma geração do mundo, uma geração global, para quem o mundo está acessível”.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 310 visitantes e 0 membros em linha