A Associação Empresarial de Santarém (Nersant) está a promover a criação de um agrupamento complementar de empresas no setor da construção civil. O objectivo é criar sinergias e complementaridades entre as empresas integrantes que permitam aumentar a sua competitividade e potenciar a internacionalização.
O agrupamento será composto por 12 empresas do sector da construção civil, estando integrados na constituição do cluster empresas especializadas nas áreas da construção civil, estruturas metálicas, mobiliário urbano, mobiliário para a construção civil (cozinhas, armários, roupeiros), instalações eléctricas, caixilharia de alumínio e caixilharia em PVC, vidro, louças de casa de banho, sinalética, betão e metalomecânica. São empresas que se complementam e não concorrentes entre si, que pretendem construir uma oferta conjunta de todos os serviços necessários para a adjudicação de grandes obras.
Os participantes esperam que o agrupamento funcione como uma plataforma de lançamento de uma oferta integrada e competitiva, capaz de responder a concursos públicos internacionais e a outras oportunidades de negócio nos mercados externos, a que as empresas não conseguem responder de forma individual. Como prioritários, ficaram definidos os mercados de Moçambique, Magreb, Brasil e Angola.
A criação formal do agrupamento complementar de empresas deverá acontecer até ao final do mês de Fevereiro.
Santarém cria rede de empresas no setor da construção
Tools
Comentar