PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

Economia

A Associação Empresarial de Santarém (Nersant) está a promover a criação de um agrupamento complementar de empresas no setor da construção civil. O objectivo é criar sinergias e complementaridades entre as empresas integrantes que permitam aumentar a sua competitividade e potenciar a internacionalização.

O agrupamento será composto por 12 empresas do sector da construção civil, estando integrados na constituição do cluster empresas especializadas nas áreas da construção civil, estruturas metálicas, mobiliário urbano, mobiliário para a construção civil (cozinhas, armários, roupeiros), instalações eléctricas, caixilharia de alumínio e caixilharia em PVC, vidro, louças de casa de banho, sinalética, betão e metalomecânica. São empresas que se complementam e não concorrentes entre si, que pretendem construir uma oferta conjunta de todos os serviços necessários para a adjudicação de grandes obras.

Os participantes esperam que o agrupamento funcione como uma plataforma de lançamento de uma oferta integrada e competitiva, capaz de responder a concursos públicos internacionais e a outras oportunidades de negócio nos mercados externos, a que as empresas não conseguem responder de forma individual. Como prioritários, ficaram definidos os mercados de Moçambique, Magreb, Brasil e Angola.

A criação formal do agrupamento complementar de empresas deverá acontecer até ao final do mês de Fevereiro.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 534 visitantes e 0 membros em linha