PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Economia

A Martifer, um grupo industrial multinacional com mais de três mil colaboradores e atividade centrada nos setores da construção metálica e da energia solar, anunciou esta quinta-feira, 26 de janeiro, que vai encerrar a unidade fabril de Benavente, que emprega cerca de 120 trabalhadores.

O encerramento terá efeitos a partir de agosto deste ano e a empresa apresentou aos trabalhadores a possibilidade de irem trabalhar para outras unidades do grupo em Portugal, caso de Oliveira de Frades (distrito de Viseu) ou no estrangeiro (Polónia, Roménia, Angola e Brasil).

A Martifer justifica o encerramento com os prejuízos acumulados nos últimos tempos. Segundo fonte da empresa, nos primeiros nove meses de 2011 a Martifer Construções registou prejuízos que ascenderam a 31 milhões de euros.

O encerramento da Martifer em Benavente é a terceira machadada na taxa de emprego do distrito, que este ano já viu ser anunciado o encerramento da fábrica da Unicer, em Santarém, e a Tegael, em Coruche. Ao todo, só nestes três casos, vai desaparecer mais de meio milhar de postos de trabalho.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 640 visitantes e 0 membros em linha