PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

Economia

A Sumol+Compal, que tem uma boa parte da sua produção centrada em Almeirim, atingiu a 25 de novembro, um máximo histórico absoluto com 100 milhões de litros vendidos nos mercados internacionais.

Para estes números contribuíram bastante a marca Sumol, que vendeu 50 milhões de litros, mais de metade da sua produção, fora de Portugal, mas também a Compal que já exporta 46 por cento da sua produção.
Em comunicado, a empresa salienta que as duas marcas estão presentes em 68 países e o seu índice de internacionalização atinge agora 26 por cento, face aos 20 por cento do mesmo período no ano anterior.

A Sumol+Compal, que lidera o mercado nacional de bebidas não alcoólicas atinge assim o seu máximo histórico, acima das suas previsões para 2011. A produção da empresa é feita exclusivamente em Portugal, nas fábricas localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor, e representa 1400 postos de trabalho diretos.

O presidente executivo da Sumol+Compal, Duartrte Pinto, citado pelo Jornal de Negócios, afirma que “a internacionalização é o principal objectivo estratégico da empresa e grande vector do seu crescimento futuro, tornando-se cada vez mais importante tendo em conta a actual conjuntura adversa do mercado nacional. Este desempenho vem premiar a continuada aposta da Sumol+Compal em levar produtos inovadores, que incorporam matéria-prima portuguesa, a um número crescente de mercados internacionais”.

Entre as marcas detidas pela Sumol+Compal contam-se a Sumol, Compal, B!, Um Bongo, Frize, Água Serra da Estrela e Tagus.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 986 visitantes e 0 membros em linha