A Nersant está a apoiar a elaboração de candidaturas ao programa de apoio “Linha de Microcrédito Turismo para o Interior”, cujo financiamento para projetos turísticos pode ir aos 90% até um teto de 30 mil euros.
O programa, que apoia a criação, crescimento e expansão de negócios do setor em regiões do interior, é direcionado a territórios de baixa densidade, e aplicável, na região, aos concelhos da Chamusca, Coruche, Abrantes, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal e Barquinha, e ainda a algumas freguesias dos concelhos de Santarém, Tomar e Ourém.
No âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, a “Linha de Microcrédito Turismo para o Interior” dispõe de 15 milhões de euros para apoiar financeiramente micro e pequenas empresas do setor do turismo.
Os projetos devem contribuir “para a melhoria da competitividade, para uma adequada e sustentável estruturação da oferta turística e para a qualificação dos territórios, com o objetivo último de dinamizar e captar investimentos para o interior do país”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
Comentar