PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

Economia

O tão aguardado projeto da fábrica de painéis fotovoltaicos da RPP Solar, em Abrantes, que numa primeira fase promete criar mais de 400 postos de trabalho, deverá conhecer desenvolvimentos na próxima segunda-feira, 3 de novembro.

A informação é da presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, que, em declarações esta sexta-feira à agência Lusa, revelou que o empresário Alexandre Alves, promotor do investimento, apresentou uma proposta para pagamento de 1,1 milhões de euros pelo terreno onde a fábrica está instalada, que vai ser discutida na reunião de câmara de segunda-feira.

No entanto, tendo em conta os avanços e recuos do projeto (ver notícias relacionadas), a autarca diz que prefere esperar para ver se o projeto significa efetivamente a criação de postos de trabalho e se se confirma como uma aposta com valor acrescentado para Abrantes, para a região e para o País.

Estas declarações de Maria do Céu Albuquerque foram feitas um dia depois da RPP Solar ter publicado um anúncio no jornal O Ribatejo, de Santarém, onde anuncia a abertura de 460 vagas de emprego para a fábrica de painéis fotovoltaicos, cuja construção tem sido objeto de polémica.

Dos 460 postos de trabalho que a RPP colocou no anúncio, 400 vagas são para a linha de montagem, 30 para técnicos de manutenção, 18 vagas para licenciados em engenharia industrial, mecânica, robóticas ou similares, entre outros, como professores, formadores e responsáveis por economia e gestão. As candidaturas podem ser feitas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Quanto a Alexandre Alves, até ao momento ainda não falou sobre os últimos desenvolvimentos do projeto. No entanto o empresário já havia garantido que duas das fábricas de painéis fotovoltaicos iriam abrir em janeiro de 2013.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Câmara omite autor do protocolo com RPP Solar
Câmara de Abrantes dá mais uma benesse à RPP Solar
Câmara de Abrantes exige garantia a Alexandre Alves
Líder da RPP Solar diz que duas das fábricas abrem em Janeiro
Governo acaba com projeto de criação de 2.000 empregos
PSD de Abrantes exige inquérito à RPP Solar
Câmara de Abrantes estende prazo à RPP Solar

 



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 410 visitantes e 0 membros em linha