PUB

cm chamusca sopas

PUB

banner tasquinhas2023

PUB

cms 25abril

PUB

clickaporta

PUB

 PUBmesdaenguia2023
 PUBnersant empreendexx1

Economia

No âmbito da sua “Mostra de Inovação e Empreendedorismo”, a Nersant entregou prémios a seis projetos empresariais da Lezíria do Tejo, que foram os vencedores de duas atividades do “Business +2.0”, que visa dinamizar novos negócios na região.

wshoppingSlide thumbnail

A entrega realizou-se no passado dia 24 de fevereiro, na Startup Santarém, numa sessão aberta por João Lucas, vice-presidente da direção, a que se seguiu a intervenção de Pedro Félix, vice-presidente da Comissão Executiva, que deu a conhecer o “Business +2.0”
Sendo um projeto dinamizado em parceria pelas associações empresariais da região Alentejo e que pretende apoiar a criação de empresas nesta região, o “Business +2.0” visa “a criação e dinamização de processos colaborativos de apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento de iniciativas para detetar, estimular e potenciar a geração de ideias inovadoras, a capacitação de iniciativas empresariais e a criação de novas empresas”, referiu Pedro Félix.
Entre as atividades do programa, destacaram-se a realização de dois concursos de ideias de negócio e um concurso de aceleração, com um total de seis projetos empresariais premiados, que mereceram destaque na sessão, com a Nersant a atribuir pública e formalmente os prémios aos vencedores.
A associação começou por atribuir os prémios aos vencedores das duas edições do concurso de ideias de negócio Business In Alentejo, que recebeu um total de 32 candidaturas da Lezíria do Tejo, sendo selecionados 8 projetos para coaching e mentoria e sido premiados 4 projetos.
Na 1.ª edição do concurso, sagrou-se vencedor Tiago da Silva Pedro, com a ideia de negócio Smart SME, tendo em segundo lugar ficado Francisco Venda, com a ideia de negócio EPO Facilities Management.
Na 2.ª edição do concurso, a vencedora foi Renata Abreu, com a ideia de negócio Garrafeira & Wine Bar, tendo ficado em 2.º lugar André Santos e Rodrigo Bezerra, com a ideia de negócio Alga Tejo, dedicada à produção e transformação de Spirulina.
Quando ao concurso de aceleração “Vitamina”, a Lezíria do Tejo concorreu com 10 projetos empresariais, tendo sido selecionados 4 para coaching e mentoria e sido premiados 2.
O vencedor deste concurso foi o projeto Smacthub, que aposta no desenvolvimento de empresa de criação de soluções patrimoniais de preservação, divulgação, consultoria, pesquisa e educação através de meios físicos e digitais, nomeadamente produção, projeção, comércio e distribuição de filmes e vídeos, tendo recebido o prémio Tânia Frazão.
O 2.º classificado deste concurso foi a Scalhidráulica, com o projeto de conceção e desenvolvimento de uma central hidráulica, acoplada à traseira dos tratores agrícola, tendo recebido o prémio Tiago Morgado.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

PUB

banner liga cancro

Quem está Online?

Temos 671 visitantes e 0 membros em linha