PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

Economia

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou na reunião extraordinária da 30 de novembro, a proposta de orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2023, no valor de 27,505.747,00€, que irá à próxima reunião da Assembleia Municipal, marcada para dia 16 de dezembro.

wshoppingSlide thumbnail

O investimento é uma prioridade, com um valor destinado de 10,2 milhões de euros, nomeadamente com a realização de grandes projetos para o concelho, dos quais se destacam a construção de núcleos habitacionais, a requalificação do Bairro do Boneco, a demolição e construção do Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andersen, a construção das novas oficinas municipais, a nova esquadra da PSP, e a requalificação/construção da Nova Centralidade.

wshoppingSlide thumbnail

Estão ainda contemplados projetos de menor dimensão, mas de grande impacto para a comunidade, como a reabilitação da Antiga EN3, Mobilidade Urbana e Clicável, o sistema de videovigilância e o arranjo urbanístico no Jardim Afonso Serrão Lopes.

Este orçamento inclui para a área da Educação, o valor de 2,3 milhões de euros.

Relativamente à política fiscal para 2023, o Entroncamento vai manter as taxas de IMI, IRS e Derrama, assim a taxa de IMI vai continuar a ser de 0,35% para os prédios urbanos, com uma redução de 70 € para famílias com três ou mais dependentes. No que respeita a IRS vai manter-se a participação de 5% a liquidar em 2023 referente aos rendimentos de 2022 e a Derrama será fixada em 1,5% a cobrar sobre o lucro tributável das empresas referentes a 2022.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 537 visitantes e 0 membros em linha