PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

Economia

A XIX Edição da Feira Nacional do Mel atraiu entre os dias 18 a 20 de novembro cerca de um milhar de apicultores e 1.500 visitantes à Casa do Campino em Santarém, numa afirmação deste evento como o maior certame apícola do país, e um dos principais da Península Ibérica.

wshoppingSlide thumbnail

A feira engloba uma mostra de mel e outros produtos apícolas de todas as regiões, sendo um espaço privilegiado para a apresentação e divulgação das melhores práticas, produtos e projetos que vêm surgindo no setor apícola nacional e internacional.

Estiveram presentes 40 expositores e 10 empresas do setor, com várias atividades nas quais o Mel nacional foi a “estrela principal”, com laboratórios do gosto e showcooking pelo embaixador do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém – Chef Rodrigo Castelo.

A Feira Nacional do Mel foi inaugurada na sexta-feira, dia 18 de novembro, pelo presidente da Comissão de Agricultura e Pescas da Assembleia da República – Pedro do Carmo, pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém – Ricardo Gonçalves e pelo presidente da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal – Manuel Gonçalves.

No XXI Fórum Nacional de Apicultura, no sábado, 19 de novembro, no Salão Nobre da Casa do Campino, que reuniu 150 apicultores, participaram na sessão de abertura do XXI Fórum Nacional de Apicultura, Nuno Russo, Vereador da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro da Agricultura e Manuel Gonçalves, Presidente da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), entre outros representantes de organismos oficiais do Ministério da Agricultura e Alimentação.

A partilha de conhecimento foi dinamizada com a realização de dois workshops, na Escola Superior Agrária de Santarém, destinados aos produtores apícolas nacionais, para tomarem contacto com as boas práticas de produção.

No último dia da Feira, decorreram duas sessões de divulgação técnica, destinadas aos apicultores e técnicos, para debater a “Sanidade Apícola” e “A valorização do Mel pelo perfil sensorial”.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 836 visitantes e 0 membros em linha