PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

Economia

A Câmara de Santarém recebeu uma apresentação pública da plataforma “PISTA Digital - Sistema Inteligente do Turismo Sustentável do Alentejo e Ribatejo”, promovido pela Universidade de Évora.

wshoppingSlide thumbnail

Segundo os promotores, este projeto pretende fornecer aos agentes turísticos uma ferramenta tecnológica de monitorização de indicadores de turismo sustentável, que contribua para o seu envolvimento na avaliação dos riscos, custos, impactos e limites da sua atividade no destino.
Com este sistema, “é possível recolher informação sobre o visitante, como a faixa etária, género e nacionalidade, sendo que, se houver disponibilidade, é possível colocar questões sobre o nível de escolaridade, como é que o visitante obteve conhecimento do concelho”, entre muitas outras questões relevantes, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Ou seja, o projeto “pretende ser um centro de informação de excelência que inspire os agentes turísticos a transformar a Lezíria do Tejo num território mais sustentável e de referência internacional”, acrescenta a mesma nota.
Para João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém, a plataforma “é uma mais valia pela forma como gere a informação, e que vai permitir desenvolver estratégias de desenvolvimento na área do Turismo, uma área em constante transformação”.
A PISTA “vai permitir que os técnicos de turismo e os agentes obtenham dados estatísticos, conhecimento sobre os turistas, avaliação dos riscos, custos, impacto e limites da sua atividade, consoante o perfil do turista que escolhe Santarém”, explicou o vereador.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 404 visitantes e 0 membros em linha