PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

Economia

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) acaba de realizar o “Estudo de Tendências do Consumo Alimentar da Geração Z vs. Sustentabilidade” que antecipa as necessidades de consumo alimentar com foco nas preferências dos jovens da geração Z.

wshoppingSlide thumbnail

O ensaio, concebido no âmbito do projeto Farm to Fork New Business, um projeto financiado que visa estimular o empreendedorismo qualificado e inovador no setor agroalimentar, tendo por base a estratégia europeia para a sustentabilidade dos sistemas alimentares, vai ser apresentado publicamente no dia 18 de novembro.

Segundo os dados recolhidos, o futuro do setor alimentar será marcado por uma conjugação da pressão direta ou indireta das megatendências atuais (alterações climáticas, digitalização, demografia e globalização), das orientações das políticas europeias e públicas, mas também da expressão da vontade e comportamentos dos consumidores, principalmente das gerações mais novas que marcarão o futuro do consumo alimentar, alinhando modelos de negócio e colaboração aos padrões e atitudes de compra esperados nos próximos anos.

No cerne destes novos consumidores está a geração Z, que corresponde aos indivíduos que nasceram entre 1995 e 2010, o que significa que têm atualmente entre 12 e 27 anos de idade. Considerando que agrega um conjunto de indivíduos que nunca conheceram um mundo sem internet, esta é também frequentemente referenciada como a Geração dos Nativos Digitais, Zoomers, iGeração ou a Geração Pós-milénio.

A geração Z procura marcas e produtos que correspondam aos seus ideais e valores, assim como serviços flexíveis, transparentes e que lhes proporcione permanentemente novas experiências. Aspetos como o bem-estar e a saúde determinam as suas preocupações nas opções alimentares, preferem produtos frescos e saudáveis e têm em atenção fatores como a personalização, a qualidade, os valores da marca, a flexibilidade, a sustentabilidade e o preço, quando optam por um produto, serviço ou marca.

O estudo vai ser apresentado pela NERSANT no próximo dia 18 de novembro, pelas 14:30, em sessão online de participação gratuita. Os interessados podem inscrever-se no webinar em https://www.nersant.pt/agenda/.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 318 visitantes e 0 membros em linha