PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

Economia

O Convento de S. Francisco, em Santarém acolheu esta terça-feira, 20 de setembro, o Roteiro do Hidrogénio, uma iniciativa conjunta da Associação Industrial Portuguesa - AIP, do Instituto Politécnico de Portalegre - IPP e da Academia para o H2.

wshoppingSlide thumbnail

Estas três entidades lançaram este roteiro, apoiado pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática, e estão a realizar 23 sessões de sensibilização em vários pontos do país, ao longo de 6 meses, com o objetivo de promover uma política industrial em torno da produção de hidrogénio verde.

wshoppingSlide thumbnail

O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ricardo Gonçalves, participou na sessão de abertura, onde defendeu que “esta iniciativa é fundamental para os empresários locais, tendo em conta que promove uma ação de proximidade, integrada na visão estratégica de apoio empresarial e atratividade económica, fundamentais na promoção de uma política industrial para o hidrogénio verde”.

Estas sessões contam com a participação de especialistas nacionais e internacionais e de empresas com experiência no desenvolvimento e na aplicação de sistemas e tecnologias relacionadas com o hidrogénio verde.

O Roteiro do Hidrogénio visa estimular o interesse e o conhecimento científico e tecnológico do vetor hidrogénio junto de diferentes players (empresariais, institucionais, investigadores e técnicos, entre outros), assim como posicioná-lo como elemento fundamental no novo paradigma energético mundial e nacional, atraindo e dinamizando o tecido empresarial e industrial para uma trajetória de maior valor acrescentado em produtos verdes e inovadores.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 815 visitantes e 0 membros em linha