PUB

chamusca 6eventos

PUB

visite santarem

PUB

Economia

A quadragésima edição de Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, que se realizou de 20 a 28 de agosto de 2022, contou com mais de 150 mil visitantes, uma média diária acima das 14 mil pessoas.

wshoppingSlide thumbnail

Realizada sob o mote “Sinta o Ribatejo”, após dois anos de paragem devido à pandemia, a Alpiagra apresentou-se renovada e ambiciosa. A presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Sónia Sanfona, considera que, “o sucesso da feira e o seu impacto na economia local, assinalou a importância de uma Alpiagra bem-sucedida neste regresso, sobretudo para voltar a inscrevê-la como referência na região".

wshoppingSlide thumbnail

"Este sucesso, com o aumento evidente dos visitantes, deveu-se, por um lado, à decisão de antecipação da sua realização para o mês de agosto, o que permitiu a muitas pessoas aproveitar o seu período de férias para virem à feira, mas também ao trabalho incansável de todos os funcionários do município, que, independentemente das tarefas desempenhadas, desde a preparação do espaço, a montagem de todas as estruturas, a limpeza e higienização, comunicação, organização e secretariado da Feira, mas também todos os que asseguraram o funcionamento do município na ausência dos seus colegas", analisou a autarca.

A Alpiagra 2022 envolveu mais de uma centena de expositores, divididos por áreas de atividade pelos espaços do recinto, entre Pavilhão Agrícola, Pavilhão Empresarial e Artesanato, Espaço Cultura e Turismo, zona de Doçaria e Produtos Tradicionais, e Praceta das Tasquinhas. Nestes espaços houve lugar ainda a Colóquios, Apresentações de Autores Locais e “Showcookings” de Gastronomia e Doçaria Local.

Ainda integradas no programa da feira, realizaram-se inúmeras atividades desportivas e lúdicas, que congregaram participantes das mais variadas faixas etárias e que contribuíram, igualmente, para a divulgação do que de melhor se faz em Alpiarça.

Foi o caso também, da corrida de touros, que contou com um cartel de luxo e teve casa cheia. A realização do programa “Somos Portugal” a partir da Alpiagra foi mais uma aposta ganha, com milhões de espetadores, em Portugal e noutros cantos do mundo, a conhecer, em direto, o concelho.



PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 699 visitantes e 0 membros em linha