PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

Economia


A Agrolex II Rações foi eleita a empresa do ano 2011 do concelho do Cartaxo durante a ExpoCartaxo, o certame anual dedicado ao tecido empresarial promovido pela Câmara Municipal e pela Nersant, que elegeu ainda José Lucas Rafael como o Empresário do Ano.

A qualidade das suas rações, a capacidade de produção instalada e a inovação foram alguns dos factores que levaram a associação empresarial a escolher a Agrolex para receber o Prémio Prestígio 2011, que foi entregue aos representantes da empresa, José Manuel Maria e Luís Filipe Antunes, durante um jantar realizado na sexta-feira, 2 de Novembro, o dia que a ExpoCartaxo dedicou às empresas.

José Lucas Rafael recebeu o galardão referente ao Empresário do Ano pelo seu percurso profissional ligado à Electro Rápida, empresa que conta já com 51 anos de existência. Chegado ao Cartaxo em 1976, após ter vindo de Angola, o homenageado começou desde logo a trabalhar na primeira oficina da cidade a operar em ar condicionados automóvel, e a ter máquinas de diagnóstico e analisador de gases, onde José Lucas Rafael reparava tudo que fosse eléctrico, inclusive maquinas de lavar roupa e louça.

Certame mostrou empresas de sucesso

Inserido no programa oficial da ExpoCartaxo, uma mostra que tem precisamente como objectivo a promoção dos produtos e serviços das empresas do concelho, a Nersant realizou ainda na sexta-feira o dia aberto às empresas, com visitas à Compometal, Componentes Metálicos, Lda., e à Green Apple, Home Style.

Situada em Casais da Lapa, a Compometal foi fundada em 1993 conta com uma larga experiência na área da metalomecânica, dedicando-se sobretudo à produção de componentes metálicos essencialmente para a indústria automóvel.

Segundo o fundador e sócio-gerente, Damásio Santos, a empresa fabrica anualmente "cerca de um milhão de peças, entre calços, disparadores, patilhas, suspensões, braçadeiras, separadores em tubo e chapa, entre outros", e tem planos para crescer ainda mais, estando a projectar o aumento da sua área de produção.

Após a visita à Compometal, a comitiva, composta por elementos da direcção da Nersant, da autarquia, entidades bancárias, outros empresários e forças de segurança, seguiu para o Cartaxo, para conhecer a Green Apple, que se dedica ao comércio de artigos de decoração e de florista para o mercado grossista.

Criada em abril de 2005 por Sérgio Rebola e Rute Martins, a empresa tem vindo, gradualmente, a ganhar quota de mercado em Portugal, Espanha e Angola, estando nos seus objectivos alargar a rede de clientes no estrangeiro e aumentar as exportações.

Após a visita às duas empresas, a delegação e os empresários dirigiram-se para o auditório da Quinta das Pratas, onde assistiram a um seminário sobre as oportunidades de financiamento internacional, que apresentou as últimas oportunidades de candidatura ao 7.º Programa Quadro.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 621 visitantes e 0 membros em linha