PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Economia

A Águas de Santarém é a primeira entidade em Portugal a receber a certificação pela norma “Sistema de Gestão de Responsabilidade Social Corporativa alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ou O.D.S., da Agenda 2030 definida pelas Nações Unidas.

wshoppingSlide thumbnail

Significa isto que a empresa municipal vai pautar a sua gestão corporativa de acordo com estes princípios universais a nível da poupança de recursos, do desenvolvimento sustentável e do respeito pelo capital humano dos seus colaboradores, clientes e parceiros de negócio.
Dos 17 ODS que constituem a Agenda 2030, a Águas de Santarém subscreveu oito, tendo já em curso diversas ações no âmbito das suas atividades nos serviços de captação, armazenamento, distribuição e controlo de água para consumo humano, e na recolha e tratamento das águas residuais no concelho.

Enorme motivo de orgulho
“É com um enorme orgulho que recebemos esta distinção”, disse Ramiro Matos, o presidente do conselho de administração da empresa, durante a apresentação pública da certificação, que decorreu esta quarta-feira, 22 de junho, no salão nobre da Câmara de Santarém.
Segundo o responsável, esta certificação “não vai ser mais um selo nem um quadro para pendurar na parede, vai sim obrigar-nos a sermos mais eficientes no nosso dia a dia e a orientar as nossas práticas por um modelo de trabalho que respeita os princípios da sustentabilidade ambiental”.
Agradecendo a todos os colaboradores “pelo esforço e dedicação” que permitiu à empresa receber a distinção, Ramiro Matos adiantou ainda que a Águas de Santarém “não vai ficar por aqui em termos do novo rumo que traçou no sentido da inovação", e anunciou que, já nos próximos dias, a empresa municipal vai também aderir à “Global Compact Network Portugal”.
“A Águas de Santarém está de parabéns por ter sabido antecipar o caminho que vai ter que ser trilhado por outras empresas e instituições no futuro, no sentido da poupança dos recursos”, afirmou o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, lembrando que esta certificação é entregue na semana em que o próprio Ministro do Ambiente alertou para as consequências da falta de água no país.
O autarca sublinhou ainda que a empresa scalabitana “é vista como uma referência nacional a nível das empresas que operam neste sector”, e recordou os vários prémios que a Águas de Santarém tem vindo a receber, “prémios esses relacionados com a satisfação das pessoas, sejam os próprios trabalhadores ou clientes”.
Para entregar o certificado oficial da parte da entidade certificadora, a “Bureau Veritas”, esteve Patrícia Fraganito, que deu os parabéns à Aguas de Santarém por “estar no bom caminho” e ser a primeira empresa em Portugal, explicando que, em Espanha, apenas o Comité Olímpico atingiu a mesma certificação.

 



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 757 visitantes e 0 membros em linha