PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Economia

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu esta sexta-feira, 6 de maio, a cerimónia de entrega de prémios dos melhores vinhos de Portugal.

wshoppingSlide thumbnail

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, referiu ser “uma honra para Santarém, acolher este certame que anuncia os melhores vinhos do País, num monumento tão emblemático para Santarém”.

Esta 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, é uma iniciativa da ViniPortugal que tem como objetivo distinguir a excelência dos vinhos produzidos em território nacional e reforça, nos mercados internacionais, a posição de Portugal como um produtor de vinho de referência.

Nesta grande festa do sector vinícola, os vinhos candidatos foram avaliados por 140 especialistas, 117 jurados nacionais, dos quais 12 como presidentes de mesa, e 23 internacionais, entre os quais enólogos, ‘sommeliers’, jornalistas, ‘wine educators’ e outros.

O concurso teve início no dia 2 de maio, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, com sessões técnicas de prova por parte do júri regular e reuniões do grande júri para eleger os melhores do ano, entre os mais de 1.450 vinhos inscritos nesta edição.

Para além da avaliação da qualidade dos vinhos portugueses, de Norte a Sul do País, a cargo de um painel de jurados nacionais e internacionais de renome, o Concurso Vinhos de Portugal constitui uma iniciativa com carácter promocional, junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal” que, ao longo de uma semana, tiveram oportunidade de conhecer melhor a realidade da fileira do vinho nacional.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 790 visitantes e 0 membros em linha