PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Economia

A empresa municipal Águas de Santarém é a grande vencedora, entre mais de 120 empresas (4% pertencentes ao distrito de Santarém), do prémio Inovação em Prevenção, uma iniciativa da Ageas Seguros e da Revista Exame, tendo sido distinguida na categoria Pessoas pelo projeto “Primeiro as Pessoas”.

wshoppingSlide thumbnail

Na sua segunda edição, este prémio distingue, anualmente, as empresas que promovem as melhores e mais inovadoras práticas empresariais na área da prevenção e segurança, numa das quatro categorias: Pessoas, Património, Ambiente e o Melhor Projeto de Inovação em Prevenção.

A vitória da Águas de Santarém foi conseguida na primeira vez que a empresa se candidatou, tendo conseguido convencer um júri que incluía nomes como António Saraiva (presidente da Confederação da Indústria de Portugal), Camilo Lourenço (Jornalista de A Cor do Dinheiro), entre outros especialistas.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se esta quinta-feira, 21 de abril, no Edifício Ageas Tejo, no Parque das Nações, onde membros do júri e convidados debateram o enquadramento económico e geopolítico, a par dos desafios na sustentabilidade das PME, momento que contou, igualmente, com a partilha de experiências e conhecimento na área da prevenção do risco, por parte das empresas distinguidas o ano passado.

O Prémio Inovação em Prevenção que, pela primeira vez, é realizado presencialmente, constitui um reconhecimento público às empresas que mais se destacaram na área de prevenção e gestão do risco nas diferentes categorias, cuja visão para preparar, desenvolver e implementar estratégias neste âmbito, e adequadas às novas realidades, é de salientar.

Das categorias a concurso, “Pessoas” foi a mais escolhida, com 50% das candidaturas apresentadas, o que espelha que o melhor ativo das empresas é, de facto, as pessoas, tendo sido, é e continuará a ser esse o foco e a missão da Águas de Santarém, que tem colocado os seus trabalhadores – a sua família – em primeiro plano.

Ao receber esta distinção, o presidente do Conselho de Administração da Águas de Santarém, Ramiro Matos, dedicou o prémio ao conjunto de pessoas que, na empresa, o tornou possível, nomeadamente na sua equipa de gestão, e destacou a importância deste prémio. “Nós não trabalhámos para alcançarmos este prémio. Este prémio é um reconhecimento do que nós já tínhamos feito pelas nossas pessoas – que são, efetivamente, o nosso bem maior – e que foi a prioridade que o Conselho de Administração, neste mandato, elegeu: trabalhar, em primeiro lugar, para os seus trabalhadores, oferecer-lhes condições e é isso que permite que, em 2021, tivéssemos zero acidentes de trabalho e um absentismo praticamente nulo”, disse.

Recorde-se que a Águas de Santarém foi considerada, recentemente, uma das 50 melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2021, ambicionando a que, com o empenho e motivação da equipa, possa ascender na posição do ranking nacional. A empresa foi ainda certificada no sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 682 visitantes e 0 membros em linha