PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Economia

O EuroRegião, um projeto editorial estreado há seis meses, vai iniciar o seu ciclo de 10 conferências dedicadas aos fundos estruturais e de investimento no Convento de São Francisco, em Santarém, na próxima segunda-feira, 28 de março.

wshoppingSlide thumbnail

Os eventos dedicados a este projeto, denominado “EuroRegião Talks”, só terminam em Lisboa no próximo mês de junho, depois de percorrer todo o país (incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores) a analisar o impacto da aplicação dos fundos estruturais europeus e como podem os municípios e empresas beneficiar dos mesmos.
“Nestes eventos será apresentado o estudo Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal, da autoria dos investigadores económicos João Bernardo Duarte e Pedro Brinca”, explica um comunicado de imprensa da organização, que acrescenta que o “EuroRegião Talks contará ainda com a participação de personalidades relevantes da política local e nacional, do mundo académico e do mundo empresarial”.
Em Santarém, a abertura do evento estará a cargo do presidente do município, Ricardo Gonçalves, a que se segue a apresentação “EuroRegião, Falamos a Língua Europeia”, e o estudo da Estudo Universidade Nova SBE “Fundos Europeus – Avaliação de Impacto nas Diferentes Regiões em Portugal”, pelo professor João Bernardo Duarte.
A agenda segue com uma mesa redonda sobre “Como aproveitar os Fundos Europeus”, um case study sobre “Sucesso na utilização de Fundos Europeus”, e “A importância do investimento na região”.
“Podemos esperar muita partilha de conhecimento no Talks, por via deste novo estudo que demonstra a importância da política de coesão para as regiões portuguesas”, destaca João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que detém o EuroRegião.
Segundo o mesmo responsável, as regiões “não só convergiram nos últimos anos face à média europeia, como, dentro do país, as menos desenvolvidas convergiram com as mais desenvolvidas, provando-se que sem os fundos estruturais e de investimento este movimento não teria acontecido”.
Um facto que, para João Duarte ocorreu “por via de muitas informações úteis sobre como aproveitar estes mesmos fundos, nomeadamente o PRR e o PT2030, além de muitos outros”.
Os interessados poderão inscrever-se no evento presencial ou seguir a livestream, preenchendo o formulário no link https://www.euroregiao.com/euroregiaotalks-santarem.

 



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 677 visitantes e 0 membros em linha