PUB

chamusca maria emilia

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

Economia

A empresa municipal Águas de Santarém vai manter o atual tarifário, aprovado em Outubro de 2020, durante todo o ano de 2022.

wshoppingSlide thumbnail

A decisão foi tomada esta segunda-feira, 10 de janeiro, na reunião do executivo municipal, e mantém os valores quer na vertente da abastecimento de água, quer na de saneamento.

O presidente do Conselho de Administração da empresa, Ramiro Matos, alertou no entanto que o contrato de gestão delegada entre a Águas de Santarém e o Município terá de ser discutido este ano, de forma a incorporar várias recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

No essencial, a ERSAR define que em cada um dos setores - agua e saneamento - os proveitos têm de cobrir os custos, não sendo possível transferir receitas ou custos de um setor para o outro. Esta situação levanta algumas questões, sobretudo devido ao aumento da componente de saneamento.

Ramiro Matos revelou ainda que em 2021, entre apoios diretos e indiretos devido à Covid-19, a empresa teve uma quebra de receitas na ordem dos 330 mil euros. Foram ainda criados tarifários específicos e mais vantajosos para IPSS's e famílias numerosas.

"A economia não estabilizou e todas as ajudas são importantes para as famílias e empresas", concluiu.

A manutenção do tarifário foi aprovado com 8 votos a favor do PSD e PS e o voto contra do vereador do Chega, que alegou que há serviços incluídos no tarifário que são demasiado elevados para o salário médio dos municipes.

Consulte o tarifário AQUI.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 630 visitantes e 0 membros em linha