PUB

chamusca jan fev

PUB

cms generico

 PUBaguas santarem app

Economia

A Kerakoll, uma multinacional do sector da construção sustentável que está presente em Portugal desde 2006, inaugurou no passado mês de dezembro uma unidade produtiva em Rio Maior, num investimento que rondou os 11 milhões de euros.

wshoppingSlide thumbnail

“Com o tamanho de quase três campos de futebol”, segundo a empresa, a nova unidade tem uma “posição estratégica para o aprovisionamento de areias, carbonato de cálcio e cimentos, permitindo reduzir o tráfego rodoviário, em linha com a vocação sustentável”.
“A fábrica estende-se numa superfície total de 19.000 m2, dos quais 6.600 m2 cobertos, e, uma vez em funcionamento pleno, terá uma capacidade produtiva de cerca de 60.000 ton/ano”, explica a Kerakoll em comunicado, onde acrescenta que a obra foi “realizada respeitando padrões importantes de sustentabilidade e de poupança energética”, com a instalação “de 900 m2 de sistemas para isolamento térmico pelo exterior Kerakoll e 443 painéis fotovoltaicos que garantem a produção anual de 55% da energia eléctrica e de 70% da água quente necessária”.
Este investimento faz parte do plano de desenvolvimento industrial do grupo e visa reforçar a sua presença na Península Ibérica, “onde é já activo com duas unidades produtivas em Espanha, uma em Almazora e outra em Castellón de la Plana”.
Segundo Andrea Remotti, o administrador delegado do Kerakoll Group. “Portugal é o nono país em que a Kerakoll reforça a sua presença com uma unidade produtiva: trata-se de um mercado particularmente interessante pela potencialidade de crescimento económico e pelas dinâmicas em perspectiva especificamente no sector da construção”.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 714 visitantes e 0 membros em linha