PUB

chamusca 6eventos

PUB

visite santarem

PUB

Economia

Criar mais startups e novos parques industriais são os grandes desafios para o desenvolvimento económico do Cartaxo, segundo disse o presidente da Câmara, João Heitor, o orador convidado de uma sessão online realizada no âmbito da Mostra Empresarial Digital de Rio Maior e Cartaxo, promovida pela Nersant.

wshoppingSlide thumbnail

“A dinâmica económica do concelho do Cartaxo é frágil; temos empresários fortes e resilientes, que ultrapassaram as crises e têm conseguido prosperar com as suas empresas, mas são poucos”, considerou o recém-eleito presidente, que começou por afirmar que a prioridade ao desenvolvimento empresarial e económico do concelho está na matriz da sua candidatura.
“Estes empresários constituem um capital que não podemos desperdiçar, pelo seu conhecimento do mercado e da atividade, e devem servir de exemplo para outros que queiram lançar-se como empreendedores no concelho”, considerou João Heitor, para quem a Câmara pode ajudar a aumentar a dinâmica económica se aumentar a agilidade dos processos de licenciamento e a capacidade de resposta às necessidades das empresas já existentes e das que pretendam instalar-se.
Nesta sessão, o autarca deu conta da forte pressão imobiliária que se faz sentir no concelho, e que se traduz na existência de cerca de 1.200 processos pendentes de resolução no departamento de urbanismo da Câmara.
“São muitas obras que não avançam, investimento que não se realiza, pessoas que não se fixam no concelho”, afirmou, explicando que pretende orientar o trabalho da Câmara no sentido de apoiar a dinâmica empresarial, permitindo o acesso aos financiamentos.
João Heitor defendeu ainda a importância de criar uma Startup no Cartaxo, um centro de incubação de empresas a instalar no concelho.
“O Gabinete de Apoio ao Empreendedor e ao Empreendedorismo está apostado neste objetivo de lançar o desafio para a criação de novas empresas, apoiar as boas ideias de negócio e a formação de novos empreendedores, e encontramos na Nersant o parceiro certo, com o seu know-how, experiência e capacidade, para acelerarmos a criação de novas empresas no concelho”, declarou.

 



PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 736 visitantes e 0 membros em linha