PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner cms tagua

 PUBaguas santarem app

Economia

A Missão Continente, uma iniciativa do grupo SONAE para promover a sustentabilidade, doou um total de 338 mil de euros em excedentes alimentares a 63 instituições do distrito de Santarém, só no primeiro semestre deste ano.

Slide thumbnail

O apoio, dado através das lojas Continente da região, dividiu-se entre 46 instituições de solidariedade social e 17 associações de apoio a animais.

"O combate ao desperdício alimentar, que se comemora internacionalmente hoje, é um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano", explcia a empresa.

Em 2020, a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições espalhadas pelo país. Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 670 visitantes e 0 membros em linha